sábado, maio 01, 2021

Cúpula da Segurança Pública do PI volta a se reunir para discutir 'onda de homicídios'

Foto: Tiago Melo/ TV Cidade Verde
A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Piauí volta a se reunir na próxima segunda-feira, 03 de maio, para discutir estratégias de combate a criminalidade em Teresina, após a 'onda de homicídios' registrada nos últimos dias. O encontro, o segundo em menos de uma semana, vai ter como foco a ação das delegacias especializadas que atuam na capital, como a de homicídios e entorpecentes. Foram 9 assassinatos em 5 dias.
De acordo com o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, durante o encontro vão ser definidas as próximas ações a serem realizadas na capital. A ideia é fortalecer a integração e programar ações estratégicas por cada uma dos segmentos que compõem as forças de segurança.
"Na próxima segunda-feira, estamos nos reunindo com as delegacias especializadas para ver que ações podemos empreender já com as delegacias especializadas no sentido de fortalecer ainda mais o combate a criminalidade em Teresina", destacou.
Na última quarta-feira (28), os representantes da cúpula da Segurança estiveram reunidos pela primeira vez para discutir ações em Teresina. Durante o encontro ficou definido que operações integradas entre Polícia Militar e Polícia Civil serão feitas na capital com objetivo de reduzir os indices de crimes, principalmente homicídios.
Na quinta-feira (29), na primeira operação após o encontro, foram presas seis pessoas envolvidas com crimes de homicídio, estupro e roubo em Teresina.
De acordo com o secretário de Segurança, novas ações devem ser realizadas na capital nos próximos dias. "Vamos dar cumprimento aos mandados de prisão que estão em abertos, intensificar o policiamento ostensivo e a investigação nesses fatos, contra aqueles que estão agindo dessa forma", garantiu.
Fonte: Cidade Verde