sexta-feira, maio 07, 2021

Parnaíba já registra mais de 28.500 doses de vacina aplicadas

A Câmara Municipal de Parnaíba realizou nesta quarta-feira (05) uma audiência pública para debater questões relacionadas a vacinação contra covid-19 e H1N1 na cidade. A reunião em formato home office foi proposta pelo presidente da casa legislativa, vereador Carlson Pessoa.
O coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, prestou esclarecimentos sobre o processo de vacinação. Até o momento Parnaíba recebeu do Ministério da Saúde por volta de 30 mil doses de vacina contra covid-19, das quais cerca de 28.500 foram aplicadas nos públicos prioritários, tendo começado por idosos a partir de 90 anos e profissionais de saúde.
Charles Lima explicou que 98% dos profissionais de saúde foram imunizados em Parnaíba. Entre os idosos, o percentual de vacinados é superior a 90%. Atualmente estão sendo vacinadas pessoas acima de 63 anos com a primeira dose, além de estar havendo a aplicação da segunda dose para outras faixas etárias.
Por determinação do prefeito Mão Santa, a vacinação está ocorrendo em todos os postos de saúde da cidade mediante agendamento. Com isso cerca de 10.43% da população de Parnaíba já foi vacinada, incluindo profissionais das forças de segurança, parte da população portadora de deficiência e portadores de comorbidades. A orientação é para que o trabalho siga da forma mais célere possível até que todos possam ser imunizados.
Ascom PMP