sexta-feira, maio 14, 2021

Polícia apreende revólver municiado em Luís Correia; Apreensão é resultado de reforço policial no litoral

Na noite da última quinta-feira (13/05), policiais militares da Força Tática da companhia do Promorar de Teresina, ao fazerem rondas ostensivas na cidade de Luís Correia conseguiram apreender 01 (uma) arma de fogo calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas em residência localizada na Rua da República. O material apreendido foi levado para Central de Flagrantes de Parnaíba. O litoral do Piauí recebeu reforço dos órgãos de segurança do estado – medida que tem surtido efeito nos últimos dias.
SOBRE O REFORÇO POLICIAL
Após reunião realizada na última segunda-feira (10/05), onde participaram o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, representantes do GAECO, Secretaria de Justiça, Polícia Militar e a Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, ações serão executadas contra organizações criminosas no estado que estão promovendo uma onda de homicídios em todo território piauiense.

Em Parnaíba, a segurança será reforçada com a chegada de policiais que devem trabalhar no sentido de coibir ações delituosas no litoral piauiense. Foi o que afirmou o Tenente Coronel Pacífico, responsável pelo policiamento na região norte do Estado. “Nós solicitamos também um reforço ao comandante geral, e de pronto ele atendeu. Ele enviou para cá guarnições do Comando de Policiamento Especializado, são grupamentos táticos que estarão aqui conosco por um determinado período”.
As medidas têm por objetivo proporcionar à população uma maior sensação de segurança visto os altos números de crimes com características de execução registrados nos últimos meses. “Esperamos que a gente possa, em pouco tempo, dar uma resposta. Todos os órgãos da segurança pública juntos para elevar a sensação de segurança para nossa cidade e região.” disse Pacífico.
Portal Costa Norte