quarta-feira, maio 12, 2021

Polícia Militar recebe reforço dos órgãos de inteligência do Estado para ações contra o crime no Piauí

Após reunião realizada na última segunda-feira (10), onde participaram o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, representantes do GAECO, Secretaria de Justiça, Polícia Militar e a Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, ações serão executadas contra organizações criminosas no estado que estão promovendo uma onda de homicídios em todo território piauiense.
Em Parnaíba, a segurança será reforçada com a chegada de policiais que devem trabalhar no sentido de coibir ações delituosas no litoral piauiense. Foi o que afirmou o Tenente Coronel Pacífico, responsável pelo policiamento na região norte do Estado. “Nós solicitamos também um reforço ao comandante geral, e de pronto ele atendeu. Ele enviou para cá guarnições do Comando de Policiamento Especializado, são grupamentos táticos que estarão aqui conosco por um determinado período”.
As medidas têm por objetivo proporcionar à população uma maior sensação de segurança visto os altos números de crimes com características de execução registrados nos últimos meses. “Esperamos que a gente possa, em pouco tempo, dar uma resposta. Todos os órgãos da segurança pública juntos para elevar a sensação de segurança para nossa cidade e região.” disse Pacífico.
Portal Costa Norte