quinta-feira, maio 20, 2021

Presidente Bolsonaro inaugura ponte no município de Santa Filomena que liga o Piauí ao Maranhão: VÍDEO

                                       Foto: Divulgação/Governo Federal
O presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta quinta-feira (20/05) uma ponte na cidade de Santa Filomena, no Sul do Piauí, que faz ligação com o Maranhão. Ele veio acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e uma comitiva.
Antes de subir no trator, o presidente fez um percurso em uma moto da Polícia Rodoviária Federal, sem capacete e sem máscara, como já é tradicional. Os três senadores do Piauí, Ciro Nogueira (PP), principal articulador para levar lideranças políticas para a inauguração, Elmano Férrer (PP) e Marcelo Castro (MDB), estiveram presentes no evento, além de prefeitos, deputados federais e estaduais, entre outros. O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, também acompanhou a comitiva. Políticos da Maranhão também prestigiaram a solenidade.
Antes de iniciar seu discurso, o senador Ciro Nogueira entregou para Bolsonaro uma joia de opala com o formato do mapa do Brasil. O senador explicou que essa pedra preciosa só é encontrada no Piauí e na Austrália. Ao receber o presidente, Bolsonaro comentou: "Acho que o Ciro está apaixonado, iiiiiiu". Em seu discurso, o senador Ciro Nogueira fez elogios ao presidente Jair Bolsonaro e os investimentos realizados no Piauí.
Discurso de Bolsonaro
O discurso do presidente Bolsonaro foi iniciado com uma oração realizada pelo deputado federal Pastor Gil (PL/MA). Na sua fala, ele comentou os investimentos realizados no Piauí e no Brasil. Bolsonaro também comentou sobre o que disse sobre Ciro estar apaixonado e que recebeu convites para se filiar ao PP, partido que ele já fez parte. VEJA O VÍDEO:
"Quem sabe, se ele for bom de papo, eu volto", afirmou. O presidente também fez críticas ao isolamento social. Segundo ele, foi realizado sem se preocupar com a economia e que isso causou grandes prejuízos ao Brasil. Após o discurso, as autoridades fizeram o desenlace inaugural da ponte.
Sobre a obra
A obra liga a cidade piauiense ao município de Alto Parnaíba (MA), na BR-235, custou R$ 33 milhões e vai facilitar o escoamento da produção de grãos na região.
Com 185 metros de extensão, formada por dois vãos laterais de 50,50 metro e um vão central de 84 metros, a ponte estaiada tem investimento de cerca de R$ 30 milhões.
O prefeito de Santa Filomena, Dr Carlos Braga, vibrou com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Em discurso, ele comentou sobre a importância da ponte para o estado.
Antes de ir para a inauguração da ponte, Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Palmas (TO) e foi recebido por uma multidão:
Fonte: 180Graus