sábado, junho 12, 2021

Adolescente é apreendido suspeito de matar vigilante após cometer assalto em Parnaíba

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de matar o vigilante Cleiton Passos na manhã deste sábado (12), na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo a Polícia Militar, o vigilante foi baleado quando perseguia o adolescente, que teria assaltado um frigorifico minutos antes.
De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 11h30. O adolescente teria cometido um assalto a um frigorífico no Centro de Parnaíba, usando uma arma de fogo. Em seguida ele fugiu do local em uma bicicleta, e passou a ser perseguido por um dos funcionários do frigorífico.
Durante as buscas pelo adolescente, o funcionário teria encontrado por acaso com o vigilante, e pediu a sua ajuda. O vigilante se juntou ao funcionário na buscas, e logo encontrou o adolescente.
O rapaz teria então disparado contra ele, e um dos tiros o atingiu na cabeça. Cleiton estava pilotando a morto quando foi baleado. Uma ambulância chegou a ser acionada, mas o vigilante faleceu ainda no local do crime.
Pouco mais de uma hora depois, o adolescente foi localizado pela Polícia Militar em uma casa. O lugar foi cercado e o rapaz foi apreendido. Ainda segundo a PM, ele já tinha passagens pela polícia por crimes de roubo e furto.
Fonte: G1/PI