domingo, junho 06, 2021

Estelionatários são presos pela Polícia Militar durante barreira em cidade do Piauí

Policiais militares prenderam neste sábado (05/06), na cidade de Acauã, dois homens suspeitos de praticar crimes de estelionato em vários estados do Nordeste e que estavam se dirigindo para o Piauí praticar mais crimes. Os policiais de Acauã receberam informações que os supostos estelionatários estavam se dirigindo para o Piauí e um bloqueio policial foi montado às margens da BR-407.
Ao avistarem o veículo Fiat/Palio de cor vermelha, policiais deram voz de parada para ao condutor. Inicialmente os indivíduos negaram qualquer envolvimento com práticas ilícitas, mas após a busca veicular, eles confessaram que os produtos que estavam no veiculo teriam sido adquiridos com o pagamento de folhas de cheques supostamente falsas e sem fundos na cidade de Afrânio.
A dupla já responde a processos criminais no estado do Ceará e teriam aplicados vários golpes em cidades da Bahia, Pernambuco e Piauí.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Afrânio e posteriormente para a Delegacia da cidade de Dormentes (PE), para adoção dos procedimentos cabíveis.
Cumpre destacar que um dos suspeitos foi reconhecido por comerciantes da cidade de Paulistana. Ele teria entregue cheques supostamente falsos e sem fundos no comércio local há cerca de um mês.
O GPM de Acauã orienta as pessoas que foram lesadas na região a comparecer na 12º Distrito Regional de Polícia Civil para registrar a ocorrência.
As informações são do FN Notícias.