terça-feira, junho 29, 2021

Filha de parnaibana vence eleição e se torna prefeita de Santiago no Chile

Irací Hassler, economista de 30 anos, que tomou posse como prefeita de Santiago, capital do Chile, na segunda-feira (28), é filha da piauiense Suzanne Jacob, da cidade de Parnaíba. O pai de Suzanne era o francês Roland Jacob, fundador do Posto de Puericultura Suzanne Jacob, em Parnaíba, que trabalha com atividades de associações de defesa de direitos sociais.
 Foto: Reprodução/Redes sociais Irací Hassler
O Posto de Puericultura Suzanne Jacob, antigo Lactário Suzanne Jacob, foi fundado em 1938 por Roland Jacob com a finalidade de fornecer leite e alimentos para as crianças pobres do município de Parnaíba. Irací Hassler foi eleita no dia 16 de maio pelo Partido Comunista do Chile.
Foto: Reprodução/Redes sociais -  Irací Hassler
A candidata eleita obteve 38,62% dos votos, contra 35,28% de Alessandri. Não há segundo turno nesta eleição. A candidata eleita obteve 38,62% dos votos, contra 35,28% de Alessandri. Não há segundo turno nesta eleição - Foto: Reprodução
Irací iniciou a carreira política no movimento estudantil em 2011. Próxima aos movimentos sociais, Hassler contesta o modelo atual de governo distante das necessidades populares e quer promover maior participação cidadã.
Informações Meio Norte