quarta-feira, junho 16, 2021

PI: Menino de 4 anos com deficiência realiza sonho de conhecer quartel dos bombeiros

Davi Martins, um menino com deficiência de quatro anos de idade, realizou o sonho de conhecer o Quartel do Corpo de Bombeiros, em Teresina, na manhã desta quarta-feira (16). O menino sonha em ser bombeiro militar e, segundo os pais, sempre foi apaixonado pelas profissões da segurança pública.
A vendedora Marina Castro, mãe de Davi, contou que desde que aprendeu a falar, o menino pedia brinquedos relacionados aos bombeiros e à polícia. O pai de Davi é Policial Civil do Maranão e o menino herdou dele a paixão pela segurança pública.
                                      Foto: Naftaly Nascimento/G1
Davi, que nasceu com uma mã formação nos braços e pernas, ficou muito feliz de conhecer o quartel e aprender um pouco sobre o trabalho feito pelos profissionais. O garotinho foi recebido pelo subtenente Stanley Azevedo.
No início, Davi ficou um pouco assustado com o tamanho das viaturas de combate a incêndio, mas em poucos minutos a curiosidade tomou conta e até acionava sozinho as sirenes dos veículos. "Foi um prazer receber o Davi e mostrar um pouco do nosso trabalho", disse o subtenente.
O menino ficou muito surpreso ao descobrir que os bombeiros não apenas controlam incêndios, mas fazem resgates de animais, também.
Fonte: G1/PI