terça-feira, junho 08, 2021

Polícia Civil do Piauí descobre 'laboratório' para refino de grande quantidade de drogas

A Polícia Civil do Piauí realizou, por meio da Depre (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes), na manhã (08/06), em Teresina, prisão em flagrante por tráfico de drogas e descobriu um 'laboratório' que era usado para o refino das entorpecentes.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Torquato Neto III, na Zona Sul da capital, foi localizado o 'laboratório de refino de drogas', com grande quantidade de entorpecentes, maconha e cocaína.
Um homem identificado com as iniciais G. S. R. foi preso após em seu veículo ser encontrada uma grande quantidade de droga e dinheiro.
Antes de ser abordado, ele foi visto saindo de uma residência no bairro Torquato Neto, oportunidade em que, no local, foram encontradas balanças de precisão, liquidificadores industriais, micro-ondas, uma enorme prensa hidráulica, além de vários materiais para o acondicionamento e substâncias químicas (bicarbonato de sódio, lidocaína e epinefrina) para o refino, caracterizando verdadeiro laboratório ilegal de drogas.
O total de droga encontrada no carro e na casa acima citada é de aproximadamente 20kg de Cannabis Sativa, 5,5kg Cocaína, 300g de Crack e centenas comprimidos de Ecstasy.
Dando continuidade as diligências acima, foi dado cumprimento a mandado de busca domiciliar na residência do nacional supracitado, oportunidade em que foi localizada uma Pistola 9mm e várias munições do mesmo calibre, além outra quantidade de dinheiro. O nacional preso possui outros processos criminais, inclusive por envolvimento no roubo ao banco Bradesco, município de Castelo do Piauí.
Fonte: 180 Graus