segunda-feira, junho 28, 2021

Prefeitura de Parnaíba realiza ‘live junina’ na Praça Mandu Ladino

Seguindo determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, em não deixar que a tradição das festas juninas seja interrompida, a Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência Municipal de Cultura está realizando diversas lives com agentes culturais e, respeitando todas as regras sanitárias de prevenção ao Coronavírus.
Na noite desta sexta-feira (25), o evento virtual foi transmitido diretamente da Praça Mandu Ladino, popularmente conhecida como Quadrilhódromo, local onde tradicionalmente são realizados os concursos juninos.
A live contou com apresentações de representantes da Quadrilha Balancinha, Boi Lírio do Campo, Vanessa Menezes e Alexandre (noivos da Quadrilha Rei do Cangaço), Bárbara Inês (Quadrilha Balança Mas Não Cai – Rainha do São João 2020), Núcleo de dança Yara Santos e a musicalidade do grupo Forró Solado.
Representando o Prefeito Mão Santa, estiveram presentes o Secretário de Governo, Sr. Fábio Barros e o Secretário da Chefia de Gabinete, Fabrício Conceição, que, junto ao Superintendente de Cultura Arlindo Leão e, do Servidor da Secretaria Municipal de Gestão, Bruno Duarte, acompanharam a realização do evento.
Ainda durante o evento, o Secretário de Governo, Fábio Barros, anunciou que o Prefeito Mão Santa determinou a instituição do dia municipal do Bumba-Meu-Boi em reconhecimento à importância deste Patrimônio Cultural Brasileiro.
Texto/fotos: Bruno Santana