sábado, junho 12, 2021

Workshop discute desenvolvimento socioeconômico de Cajueiro da Praia

O município de Cajueiro da Praia (PI) foi sede de um workshop de capacitação e estímulo para gestores. Uma parceria com o Sebrae-PI garantiu uma ampla discussão em torno do desenvolvimento socioeconômico da região.
Dentre os temas abordados, as estratégias de retomada do turismo, integrando todas as pastas da gestão, chamou atenção dos secretários municipais, gerentes, coordenadores e chefes de setores, que manifestaram preocupação com o desenvolvimento econômico do município.
O evento, que contou com a participação do Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e o Superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, ampliou os conhecimentos da equipe de gestão do município que busca fomentar a economia.
De acordo com Freitas Neto, Cajueiro da Praia tem um grande potencial turístico que atrai turistas o ano inteiro. Sua economia deve ser retomada com total apoio de instituições, como o Sebrae.
O prefeito Municipal de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, destacou que o workshop proporcionou um planejamento e uma agenda de metas para serem atingidas até 2024. " O Sebrae irá nos acompanhar na realização de muitas atividades. Um dos nossos objetivos é proporcionar condições de qualificação e capacitação de mão de obra, abrindo novos caminhos e novos negócios", ressalta Felipe Ribeiro.
O prefeito acrescenta ainda que no momento vem sendo trabalhada a identidade turística do município e outras formas de desenvolvimento econômico como a agropecuária, que tem um grande potencial na exportação e criação de camarão.
Na ocasião, além da realização do whorkshop para capacitar e estimular a atuação da equipe da Prefeitura Cajueiro da Praia, também foi inaugurado o pórtico no maior cajueiro do mundo, para fomentar o turismo na região.
ASCOM PMCP