sexta-feira, julho 16, 2021

Advogado suspeito de estuprar faxineira é transferido para a Penitenciária Irmão Guido em Teresina

Nessa quinta-feira (15), o juiz Markus Calado converteu a prisão em flagrante de Jefferson Moura Costa pela preventiva. O advogado Jefferson Moura Costa, suspeito de estuprar uma faxineira em seu apartamento, na Zona Leste de Teresina, foi transferido nesta sexta-feira (16) para a Penitenciária Regional Irmão Guido. O G1 não conseguiu contato com a defesa do advogado.
     Penitenciária Irmão Guido, na BR 316 em Teresina — Foto: Gil Oliveira/ G1
Por ser advogado, o suspeito estava detido em uma cela especial no 12º Distrito Policial de Teresina, após ter sido preso em flagrante. Nessa quinta-feira (15), o juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Markus Calado Schultz, decidiu converter a prisão em flagrante pela preventiva.
Com a preventiva decretada, Jefferson Moura foi transferido nesta sexta-feira para a Penitenciária Regional Irmão Guido. A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial. Mais quatro mulheres denunciam advogado preso suspeito de estuprar faxineira em Teresina
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, decidiu pela suspensão do registro do advogado Jefferson Moura Costa. Depois do ocorrido, a entidade abriu um processo disciplinar, através do Tribunal de Ética e Disciplina, para investigar a conduta do suspeito.
Fonte: G1/PI