sexta-feira, julho 09, 2021

Cajueiro da Praia tem Arraial da Vacina contra Covid-19 e Influenza

Uma “festança” animada distribuiu doses de esperança em Cajueiro da Praia nesta quinta-feira (08). A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária realizaram o Arraial da Vacina, com aplicação de vacinas contra a Covid-19 e contra a Influenza.
Em clima de festa junina, a população começou a se organizar cedo na fila para receber os imunizantes. Apesar de serem aplicadas em um dia de mobilização conjunta, as vacinas foram destinadas para públicos diferentes, já que é necessário um intervalo de tempo entre uma e outra.
A Prefeitura disponibilizou a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 49 a 59 anos, além de grupos essenciais compostos por motoristas, advogados e garis. Já o público-alvo convidado para a imunização contra a gripe foi de pessoas com 60 anos e mais, pessoas com comorbidades e professores.

As equipes saíram satisfeitas com a ação. Foram aplicadas 156 doses contra Influenza e 84 doses contra Covid-19. “Um momento festivo animou o público que esteve no local para receber a dose de proteção. Foi maravilhoso e tudo dentro dos protocolos de segurança sanitária. Agora estamos planejando as próximas etapas da vacinação”, garante a coordenadora de Vigilância Sanitária, Monique Aquino.
Com os grandes eventos ainda sob restrição como medida contra a disseminação do coronavírus, o Arraial da Vacina aliviou o coração de quem aguardava ansioso pela imunização e ainda pôde aproveitar o clima junino. “Foi emocionante ver a alegria das pessoas recebendo a vacina e ao mesmo tempo se animando com o nosso arraial da esperança. Após receber a vacina, entregamos para cada pessoa uma comida típica de festa junina. Um momento para nos deixar animados e esperançosos. Agradeço muito o incentivo do nosso prefeito Felipe Ribeiro, que acredita e apoia o trabalho de nossas equipes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Busca Ativa, Saúde Básica e todos os envolvidos em combater a disseminação da Covid-19 em nosso município”, ressalta a secretária Municipal de Saúde de Cajueiro da Praia, Joara Mendes.
Ascom PMCP