domingo, julho 18, 2021

Entrega de enxovais encerra Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Cajueiro da Praia

Para finalizar a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a Prefeitura de Cajueiro da Praia realizou, nessa sexta-feira (16), uma ação com as gestantes do município. As futuras mamães receberam enxovais, uma forma de ajudar na chegada dos bebês.
Além do prefeito Felipe Ribeiro e da primeira dama Clara Pereira, participaram do momento o deputado Dr. Hélio e a vereadora Dedeu do Isac. A entrega dos kits é uma das políticas de assistência às gestantes em situação de vulnerabilidade social, que já contam com acompanhamento nesse período. A alegria foi geral, muitas não tinham os produtos básicos para o cuidado com o bebê nos primeiros dias.
Durante essa semana, a Prefeitura movimentou o município com uma programação voltada para a sensibilização sobre os problemas que envolvem uma gravidez precoce. O alerta de “gravidez não é brincadeira” foi levado por uma equipe multiprofissional com atividades itinerantes, um dia em cada comunidade.
O prefeito avalia a Semana como positiva. “Ouvimos muitos profissionais com falas importantes sobre a gravidez na adolescência, fomos pessoalmente conversar com as pessoas, alertar os pais sobre o papel da família nesse processo. Fechamos com chave de ouro, distribuindo os enxovais para as gestantes de Cajueiro da Praia. Tudo foi feito dentro dos protocolos sanitários exigidos no período de pandemia. Alcançamos um grande número de pessoas e isso faz toda a diferença para resultados futuros”, concluiu Felipe Ribeiro.
Ascom PMCP