quarta-feira, julho 14, 2021

Equipe do CRAS comemora resultado inédito no acompanhamento de crianças em Cajueiro da Praia

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cajueiro da Praia comemora os resultados positivos do trabalho de acompanhamento das crianças de 0 a 5 anos no município. Essa é primeira vez que a equipe bate a difícil meta de acompanhamento e começa a expandir as estratégias do Programa Criança Feliz.
Nesta quarta-feira (14), a equipe do CRAS participou de um momento de socialização com o prefeito Felipe Ribeiro. O grupo recebeu kits com fardamento, manual de orientações para as visitações e uma nova impressora para os trabalhos. Também discutiram a retomada do serviço de convivência no município.
Com a redução do número de casos de Covid-19 em Cajueiro da Praia, também pelo esforço na campanha de vacinação, as visitações em domicílio serão retomadas. Com o Programa Criança Feliz, o município oferece apoio às gestantes e suas famílias para o nascimento do bebê, além de acompanhar o desenvolvimento das crianças na primeira infância.
“Trabalhamos pela promoção do desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento infantil integral. As visitas ajudam com a aproximação da equipe, que está sempre disposta a orientar as gestantes, facilitando seu acesso às políticas públicas disponíveis em Cajueiro da Praia. Então é ofertar os serviços e acompanhar o acesso desse público a eles”, informa a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Ribeiro.
Ascom PMCP