quinta-feira, julho 01, 2021

Funcionários da Equatorial Piauí são incluídos na vacinação contra a covid-19

O governador Wellington Dias sancionou lei nº 7.520 que estabelece prioridade na vacinação contra a covid-19 dos colaboradores operacionais que prestem atendimento com exposição social da  Equatorial Piauí e da Agespisa.
A lei é de autoria do deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (29).
Em sua justificativa, o deputado destacou que os profissionais da Cmpanhia de Energia Elétrica e da Empresas de Águas e Esgotos que estão em campo, prestando seus serviços em contato direto com a população como é o caso dos leituristas e dos técnicos operacionais, são servidores que estão em constante exposição social, e por consequência mais expostos à contaminação pelo novo coronavírus. Com a sanção da lei, o grupo de trabalhadores deverá ser incluído em breve na vacinação.
Vacinação no Piauí
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí a Sesapi, na noite desta quarta-feira (30), o estado já vacinou 984.438 mil pessoas com a primeiro dose da vacina, o que representa 30% da população. Já os vacinados com a segunda dose somam 342.065, que representa 10,42% da população.
Fonte: GP1