terça-feira, julho 27, 2021

Inscrições para concurso da Polícia Militar do Piauí com 690 vagas encerram nesta terça-feira (27)

Entre as vagas, 650 são reservadas para o cargo de soldado e 40 para o cargo de oficial. As inscrições devem ser feitas até as 23h59, por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).
O prazo para inscrição no concurso público da Polícia Militar do Piauí, com 690 vagas, encerra nesta terça-feira (27). As inscrições devem ser feitas até qs 23h59, por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Os editais oferecem 650 vagas para o cargo de soldado, com taxa de inscrição de R$ 90, e 40 vagas para o cargo de oficial, com taxa de R$ 120.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, a maioria dos aprovados no concurso será enviada para o interior do Piauí, como forma de ampliar o policiamento em municípios do estado.
Em junho, durante a solenidade de lançamento do concurso, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afirmou que o processo de seleção terá cinco etapas.
"Depois será [o curso de] formação. Para o [cargo de] praça serão seis meses de curso e [para o de] oficial serão dois anos", informou.
O concurso ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e da Nucepe, organizadora do certame.
Concurso da Polícia Militar do Piauí:
Etapas do concurso
Prova escrita objetiva e dissertativa;
Exame de saúde (médico e odontológico);
Exame de aptidão física;
Avaliação psicológica;
Investigação social.
Provas
15/08 - Prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de oficial da PM;
29/08 - Prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de soldado.
As provas serão aplicadas entre 8h30 e 13h30.
Fonte: G1/PI