terça-feira, julho 27, 2021

Pai e filhos são presos no Piauí acusados de matar e decapitar jovem no DF

Um homem de 41 anos e dois filhos, de 22 e 19 anos, foram presos no domingo (25) em São Raimundo Nonato, 517 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil (PC), os três são acusados de terem matado e decapitado Mateus dos Santos Sousa, de 19 anos, em Brazlândia, no Distrito Federal, no dia 13 de maio deste ano.
Mateus foi brutalmente assassinado e teve o corpo encontrado em um córrego, próximo a uma ponte sobre o Rio Descoberto, em Brazlândia. Os acusados foram identificados pela PC do DF e localizados em São Raimundo Nonato.
Acusados de matar e decaptar jovem no DF são presos em São Raimundo Nonato, no Piauí.
"Eles pagaram uma pessoa lá para esconder eles e essa pessoa trouxe eles para cá, onde eles alugaram uma casa. A investigação conseguiu chegar até eles e uma equipe veio aqui prendê-los, com apoio da Polícia Civil do Piauí", informou o delegado Filipe Bonavides, de São Raimundo Nonato.
Após o cumprimento dos mandados de prisão, os acusados foram conduzidos para a delegacia, onde prestaram depoimento e, segundo o delegado, confessaram o crime.
"Eles disseram que foi uma vingança, porque a vítima teria atirado no pai, que ficou hospitalizado por um tempo, e não pagou por isso porque era menor de idade quando aconteceu. Então eles resolveram vingar o pai", contou Filipe Bonavides.
"O crime foi bem cruel e durante os depoimentos eles deram inclusive informações de onde teriam escondido a cabeça da vítima, mas isso ainda será verificado pela polícia do DF", completou o delegado.
Os acusados estão presos no Piauí, mas devem ser recambiados para o DF. Já existe ordem judicial para isso, mas é preciso aguardar as questões burocráticas e a logística", afirmou Filipe Bonavides.
Fonte; G1/PI