quinta-feira, julho 15, 2021

Cajueiro da Praia: Prefeito assina ordem de drenagem para resolver problemas de alagamento em Barra Grande

Uma iniciativa da Prefeitura de Cajueiro da Praia vai atender a uma antiga reivindicação dos moradores de Barra Grande e turistas que visitam as praias paradisíacas. O prefeito Felipe Ribeiro acaba de assinar a ordem de início de obra da drenagem de Barra Grande, acabando de vez com os alagamentos no período chuvoso.
A drenagem vai possibilitar o escoamento da água da chuva para canais que possa recebê-la, já que após chuvas mais intensas o solo não é capaz de filtrar rapidamente essa água. No município, a obra vai otimizar a circulação de carros e pedestres pelas ruas, especialmente na região da praça de Barra Grande.
“Esse é um sonho antigo da comunidade e vamos realizar. Já assinei a ordem para o início das obras no mês de agosto”, anunciou o prefeito. Segundo ele, essa é uma das ações planejadas pela gestão para melhorar a infraestrutura do município. “A população de Cajueiro da Praia e seus visitantes só têm a ganhar com as ações que implementaremos nos próximos meses. Estamos buscando parcerias e investimentos para melhorar a infraestrutura de modo geral”, garante Felipe Ribeiro.
Após a obra de drenagem, a Prefeitura deve dar início à reforma e ampliação da praça, a partir de uma emenda do deputado federal Flávio Nogueira. O projeto já foi empenhado e em seguida será executado.
ASCOM PMCP