quinta-feira, julho 15, 2021

Prefeito Mão Santa adquire 700 carteiras escolares para rede municipal de educação

Dando continuidade ao aparelhamento das escolas públicas municipais, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, adquiriu 700 kits de carteiras escolares (cadeira e mesa) para equipar as escolas da rede municipal de educação.
Após reconstruir e ampliar 100% das escolas da rede, o Prefeito Mão Santa dá continuidade ao projeto de modernização e adequação à nova realidade educacional que vive o município de Parnaíba.
“Nós temos que dar condições às nossas crianças de competirem com os alunos da rede particular. Se eles têm salas de aula com ar-condicionado, acesso à internet, bons livros didáticos, carteiras confortáveis, por que nossas crianças também não podem ter? É muito mais propício o aprendizado da criança que esteja bem acomodada, com professores qualificados, alimentada e principalmente amada que é o que acontece nas escolas de Parnaíba.
Em todo lugar chama professora de “tia”, aqui nossas professoras não são tias, aqui nossas professoras são “mães”, porque elas tratam nossos alunos como filhos, ensinando, protegendo e amando, pois quem ama cuida”, pontuou o Prefeito Mão Santa.
Na manhã desta quinta-feira (15), a Secretária Municipal de Educação, recebeu o lote adquirido pela Prefeitura de Parnaíba, através de processo licitatório. “Por determinação de nosso Prefeito Mão Santa, essas carteiras irão para diversas escolas do município. Algumas irão substituir carteiras antigas, já outras, para compor salas de aula construídas pela Secretaria de Infraestrutura, atendendo à demanda crescente da população parnaibana em matricular seus filhos nas escolas da rede municipal de educação.” Informou a Professora Fátima Silveira, Secretária Municipal de Educação.
Cumprindo o plano de reconstrução e aparelhamento das escolas públicas municipais, a Secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, dedicou horas, realizando levantamento das necessidades junto à comunidade, técnicos e professores, para em conjunto reformar e construir uma nova estrutura educacional, digna e qualificada à formação dos alunos parnaibanos.
Texto/fotos: Bruno Santana