terça-feira, julho 13, 2021

Prefeitura de Cajueiro da Praia mantém barreiras e outras medidas contra a Covid-19

O município de Cajueiro da Praia vai manter as medidas de restrição para evitar a disseminação do novo coronavírus, é o que diz o decreto publicado pelo prefeito Felipe Ribeiro. As medidas de combate e enfrentamento da propagação da Covid-19 no município seguem até o dia 08 de agosto, com base no último decreto municipal, seguindo, também, as regras do estado do Piauí.
Serão mantidas em Cajueiro da Praia as barreiras sanitárias nos finais de semana do mês de julho e no primeiro final de semana de agosto. Também continuam proibidas festas, aglomerações em bares e restaurantes, eventos com música ao vivo e atividades esportivas. Apenas som ambiente está permitido. Durante este período, está permitida a entrada de ônibus de excursões provenientes de outras cidades. Os visitantes devem desembarcar e os veículos seguirem para a rodoviária na entrada da comunidade.

 Nos espaços públicos, áreas de lazer e demais ambientes de livre circulação é obrigatório o uso de máscaras, sendo recomendado o uso de álcool 70%. As aglomerações devem ser evitadas, por isso estão proibidas atividades festivas com um grande número de pessoas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso. As reuniões devem acontecer com número reduzido de pessoas. A fiscalização é feita pela Vigilância Sanitária e o descumprimento de qualquer ordem do decreto pode resultar em multa. Segundo o prefeito, as medidas são necessárias para mitigação de disseminação da doença em face dos elevados riscos de saúde pública. “A pandemia não acabou, estamos vacinando, cumprindo todas as orientações, mas ainda é preciso ter cautela. No atual e delicado estágio de enfrentamento da pandemia em Cajueiro da Praia mais vidas só poderão ser salvas se houver a fundamental compreensão de todos”, conclui Felipe Ribeiro.
Ascom PMCP