sábado, julho 24, 2021

Prefeitura de Cajueiro da Praia realizará Semana de Prevenção ao Crack e Outras Drogas

O uso de drogas é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um problema de saúde pública. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia vai realizar a “Semana de Prevenção ao Crack e Outras Drogas”, no período de 26 a 30 de julho.
A programação reunirá ações educativas para conscientização da população sobre os riscos do uso de drogas. A ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, que planejou espaços itinerantes com especialistas alertando para os prejuízos que o consumo de substâncias ilícitas causa no organismo e na sociedade.
O crack, uma das substâncias mais consumidas no Brasil, leva à dependência quase imediatamente. Porém, a sensação de bem-estar logo é substituída por alucinações, delírio e pânico, afetando o sistema nervoso do usuário com risco iminente de morte.
“Precisamos falar sobre o assunto. Somente a informação pode ajudar nossas crianças e jovens a decidirem pelo caminho sem drogas. Durante essa semana conversaremos sobre todos os aspectos que envolvem esse tema, inclusive apontando caminhos para quem precisar sair da dependência”, anuncia a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Ribeiro.
ASCOM PMCP