quarta-feira, julho 14, 2021

Prefeitura de Parnaíba inicia programa “Volta ao Novo” com professores e gestores da SEDUC

Cumprindo determinação do Prefeito Mão Santa, em organizar e preparar a rede municipal de educação para o retorno às atividades presenciais, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta sexta-feira (09) ao programa “Volta ao Novo”.
A abertura contou com palestras e apresentação do programa, que terá continuidade durante o segundo semestre.
As palestras de abertura foram ministradas pela Psicóloga e Neuropsicologa Chris Costa (Resiliência Emocional e Amabilidade), a assistente Social Nayanne Graziele (Engajamento com os outros e abertura ao novo) e, a Professora especialista em educação infantil Maria dos Anjos (Autogestão).
A formação visa propiciar apoio e acolhimento aos professores e estudantes das escolas da rede pública municipal de Parnaíba, no planejamento para a retomada das aulas, sejam elas remotas, hibridas ou presenciais.
A abertura do programa contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Professora Fátima Silveira, do Coordenador Pedagógico da SEDUC, Professor Rafael Alves, além do corpo administrativo da Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba.
Texto/Fotos: Bruno Santana