domingo, julho 11, 2021

Serviço Social da prefeitura de Bom Princípio do PI promove 'Arraiá na porta de casa' para grupo de idosos do SCFV

Com o distanciamento social, as secretaria municipais de Bom Princípio do Piauí vêm se adequando a uma nova realidade. Na tarde dessa sexta-feira (09/07), a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o ‘ARRAIÁ DRIVE THUR, NA PORTA LÁ DE CASA’ com o grupo Viver Feliz, idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS Luiz Batista de Moraes.
A secretária Rivany Carvalho, juntamente com a equipe da Assistência Social, saiu pelos povoados: Barrocas, Boa Vista, Córrego dos Teresa, Córrego dos Cardoso e pelas ruas da cidade Bom Princípio do Piauí ao lado de um carro de som, levando muito forró – em ritmo junino, até as residências dos usuários do programa.
Chegando na porta dos lares dos idosos, eles eram chamados e, ao sair, recebiam lembrancinhas e sessão de fotografias marcando assim o quanto são importantes e matando um pouco da saudade, em tempos de pandemia, sempre no ritmo animado do arrasta-pé.
“Foi uma ação muito linda. Eu e a minha equipe ficamos felizes por perceber a felicidade estampada no rosto de cada um. A inciativa foi uma forma de levar alegria e amor até eles, que são bastante participativos nas reuniões oferecidas pela secretaria”, disse Rivany carvalho. O arraiá foi realizado seguindo as recomendações e medidas de prevenção da Secretaria de Saúde e dos demais órgãos.
Scom da PMBP