quarta-feira, agosto 25, 2021

Cajueiro da Praia: Alunos estão participando de provas do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí

Os estudantes de Cajueiro da Praia estão participando da avaliação de entrada do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), que tem o objetivo de mensurar as habilidades aprendidas em cada etapa escolar. Nesta terça-feira (24), mais algumas turmas responderam às provas de forma presencial.
Participaram os alunos do 2º e 5º ano da Unidade Escolar Anatólio Thiers; as turmas de 5º e 9º ano da Unidade Escolar Oscar Lima; e o 9º ano da Unidade Escolar José Adrião de Araújo. A presença nas escolas contou com o cumprimento de medidas sanitárias importantes para evitar a contaminação pelo coronavírus. “As carteiras foram afastadas para respeitar o distanciamento, e o álcool 70% foi utilizado para higienizar as mãos das crianças a todo momento. Os gestores também buscaram formas de incentivar e agradecer a participação dos alunos”, afirma a secretária municipal de Educação, Elivânia Damasceno.
Os resultados de entrada e saída das avaliações vão ajudar a construir o futuro da educação no município. As escolas devem utilizar os dados para identificar os principais avanços e desafios, planejando os passos seguintes.
Ascom PMCP