sexta-feira, agosto 13, 2021

Cajueiro da Praia: Área da Barreira passa por revitalização e será melhor aproveitada

A área da Barreira é, sem dúvidas, um dos locais mais bonitos para assistir ao pôr do sol no litoral piauiense. E para ficar ainda incrível, a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia e a equipe de brigadistas do Projeto Peixe-Boi Marinho/ Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão realizando ações de revitalização da área.
O grupo está empenhado na limpeza completa do local para aproveitar melhor o espaço da praia de baixo. Estão sendo afixadas placas de sinalização, cartazes informativos, lixeiras e até placas criativas para que moradores e visitantes possam aproveitar com registros fotográficos.
“Esse é um exemplo da importância do trabalho conjunto entre órgãos e comunidade, principalmente em um processo de conscientização para acabar com o descarte de lixo nessa região”, ressalta o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Thiago Soares.
“A área da Barreira tem um grande potencial, pode ser bem melhor aproveitada. Esse processo de revitalização vai atrair mais visitantes, e contaremos com a consciência de todos para manter preservado o local”, conclui Gabriela Queiroz, do ICMBIo.
Ascom PMCP