segunda-feira, agosto 09, 2021

Cajueiro da Praia receberá Cartão Sasc Emergencial

Na manhã desta segunda-feira (9), a secretária municipal de Assistência Social de Cajueiro da Praia, Verônica Ribeiro participou de mais uma etapa de capacitação do Busca Ativa/Pró-social, realizada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos - SASC. Na ocasião, estiveram presentes o secretário da Sasc, Zé Santana; e a vice governadora do Piauí, Regina Sousa. A capacitação tem como objetivo, em parceria com os municípios piauienses, identificar as famílias vulneráveis em situação de pobreza e extrema pobreza.
O secretário Zé Santana recepcionou os gestores e técnicos, falando um pouco dos desafios da gestão em atender e identificar os mais necessitados. "Com o Busca Ativa vamos atrás de quem realmente precisa e levar a ajuda do poder público, fazendo com que sejam atendidos. Esse é o nosso objetivo, enxergar aqueles que ainda não foram enxergados", comentou.
A vice- governadora, Regina Sousa, concordou que o momento é justamente de busca essas famílias mais vulneráveis para poder atendê-las. "O Governo do Estado está apoiando os municípios para chegarmos até essas famílias que mais precisam da nossa ajuda, porque são eles que conhecem a comunidade. É papel do Estado orientar na Busca Ativa, mas não temos gente suficiente para isso. Portanto contamos com a parceria dos 224 municípios do Piauí para catalogar cada uma dessas famílias" explica.
Fazendo parte da mesa de honra do evento, a secretária Verônica Ribeiro disse que o Cartão Sasc Emergencial atenderá muitas famílias em Cajueiro da Praia, com auxílio de R$ 200, pelo período de dois meses. “Estamos realizando levantamento para atender estas famílias em Cajueiro da Praia. Cada município informará a quantidade para a Sasc. Os recursos estão bloqueados e a liberação será por meio de uma senha repassada pela Secretaria”, explicou Verônica Ribeiro.
Ascom PMCP