segunda-feira, agosto 23, 2021

Casa em pedra vira atração na zona rural de Chaval/CE; VÍDEO

Pedra da Baliza, localizada próxima a comunidade de Jatobá, zona rural de Chaval/CE. Ricardo Fontenele, cansado da vida agitada da zona urbana, voltou à terra natal de sua família e resolveu construiu sua "morada" em cima de uma pedra com 50m de altura aproximadamente.
O nome Baliza vem do verbo "balizar" uma vez que, por ser alta, a pedra servia/serve de baliza, marcação, referência para os "andantes" da mata, como caçadores, pastores de ovelhas, cabras, etc.
Ricardo tem muito conhecimento de engenharia e edificações o que facilita seu convívio com meio rural, por exemplo, consegue manter um "pesque e pague" entre as pedras com água retida da chuva. Dentre outras. Ricardo da Baliza recebeu a visita da repórter @catharinanmaia do programa Gente na TV da TV Jangadeiro / SBT Ceará. Matéria está no link abaixo:
A TV Cidade (Record Ceará) já fez uma reportagem com Sr. Ricardo, titulando-o de “O homem das cavernas” no programa Riquezas do Ceará. Quando perguntado pela repórter Neliane Macedo os motivos pelos quais ele decidiu morar na zona rural, Ricardo respondeu: “Vários fatores, dentre esses um sonho de voltar á terra natal, uma vez que aqui nasci e me criei. Também o contado com a natureza; gosto muito de natureza. Aqui encontrei uma opção maravilhosa para viver, diferente da vida urbana cheia de estresse. Aqui cada dia é uma aventura diferente. Estou muito feliz em morar aqui...”
Fonte: Chavalzada