sexta-feira, agosto 20, 2021

Ciclista morre em hospital cinco dias após sofrer acidente de trânsito em Parnaíba

      Mateus Paiva Silva, de 27 anos, vítima do acidente — Foto: Reprodução
Mateus Paiva Silva, de 27 anos, ciclista que sofreu um acidente em Parnaíba, Litoral do Piauí, no último domingo (15), faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) na manhã desta sexta-feira (20). O falecimento foi confirmado ao G1 pela diretora-geral da unidade de saúde, Marisa Corrêa. Segundo ela, Mateus sofreu morte cerebral, ou seja, quando ocorre a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro.
O ciclista colidiu com um corredor na ciclovia da Avenida São Sebastião. O rapaz perdeu bastante sangue, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Heda, onde ficou internado por cinco dias. Não há informações sobre o corredor.
Na noite da segunda-feira (16), ciclistas realizaram um protesto pedindo melhorias na sinalização de uma ciclovia onde aconteceu o acidente. Os manifestantes solicitaram ao poder público a sinalização através da pintura da via e de placas no canteiro central da avenida como forma de indicar que o espaço deve ser apenas utilizado por ciclistas. Isso porque as ciclovias estão sendo usadas também por corredores.
Fonte: G1/PI