segunda-feira, agosto 09, 2021

Homens são presos com droga avaliada em 1,2 milhão na BR-343 no Norte do Piauí

                                                   Divulgação / PRF
Um homem de 29 anos e outro de 33 foram presos suspeitos de apropriação indébita, uso de documento falso e tráfico de drogas na BR-343, em Piripiri, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes realizavam fiscalização de rotina quando abordaram o veículo Fiat/Toro que era conduzido por um dos suspeitos.
O condutor demonstrou bastante nervosismo além de dar informações contraditórias sobre origem e destino da viagem. Ao realizarem as devidas consultas aos sistemas, foi verificado que o veículo possuía registro de Apropriação Indébita com boletim de ocorrência registrado na cidade de Manaus. Ele responderá por Apropriação Indébita.
O passageiro, que também demonstrava um nervosismo incomum, apresentou documentação falsa à equipe. Quando questionado sobre o documento apresentado, afirmou tê-lo adquirido em Manaus pelo valor de R$ 200,00 e que mandou confeccionar este documento pois possuía um Mandado de Prisão em aberto por Tráfico de Drogas, em Campos Sales/CE. Ele responderá por Uso de Documento Falso.
Já na manhã desta segunda-feira (09/08), ao fazerem uma verificação minuciosa no interior do veículo, os policiais encontraram a droga escondida em fundos falsos totalizando 6,90 kg de Cloridrato de Cocaína avaliada em R$ 1.242.000.
A dupla foi encaminhada a Polícia Civil de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. Agora, eles responderão também pelo crime de Tráfico de Drogas.