terça-feira, agosto 17, 2021

Jovem bomprincipiense é destaque ao ser aprovado no curso de medicina em Parnaíba

O nosso município hoje se orgulha por ter como destaque um bomprincipiense aprovado no Curso de Medicina pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) - UFPI, Campus Ministro Reis Velloso, através do SISU. O jovem Carlos Eduardo Pereira de Brito, residente na localidade Boa Vista, zona rural, filho de lavradores, oriundo de escola pública do nosso município, cursou o Ensino Médio Técnico (Técnico em Agricultura) no Instituído Federal do Piauí – IFPI de Cocal.
Com o apoio da sua família, nunca desistiu dos seus estudos. Dedicava-se constantemente mesmo em casa, tinha tempo para aprender sempre mais. Cursos online era seu hobby, leituras de livros, além da sua determinação em cursar Medicina. A família do futuro acadêmico de Medicina orgulha-se pela conquista de vê-lo realizar o seu grande sonho.
Sandoval Campelo Veras, ex-professor de Carlos Eduardo, enfatizou: “Fiquei muito orgulhoso, não é um orgulho besta, é um orgulho de satisfação, por ter feito parte da vida escolar do Eduardo, desde de criança demostrava seu total interesse pelos estudos. Que venha o nosso futuro médico!”.
O prefeito Lucas Moraes parabeniza o jovem Eduardo pela dedicação e conquista, fazendo votos de felicidades e sucesso no início desta nova jornada acadêmica.
Sec de Comunicação