terça-feira, agosto 03, 2021

PI: Polícia Federal realiza prisões preventivas por assaltos aos Correios

A Polícia Federal prendeu dois homens por suspeita de participação em roubos a encomendas dos Correios. As prisões, realizadas no dia 29 de julho, foram autorizadas pela 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí, que expediu mandados de prisão preventiva contra os dois criminosos.
Um dos presos é investigado em diversas ocorrências de roubo contra os Correios e responde, ainda, a outros processos na Justiça Estadual. Já o segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um acusado de integrar outro grupo especializado na prática de crimes contra os Correios, que também responde a vários processos na Justiça Estadual, inclusive por explosões de caixas eletrônicos.
No dia 26 julho a Polícia Federal já havia realizado a prisão em flagrante de um suspeito de assaltar um carteiro no bairro São Cristóvão, em Teresina. Em menos de uma semana, foram três prisões com o objetivo de desarticular grupos que praticam crimes contra os Correios.
As prisões são resultado do trabalho contínuo e integrado entre a Polícia Federal e os Correios e fazem parte das investigações que integram a Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021.
Fonte: PF