quarta-feira, agosto 11, 2021

Polícia Civil deflagra operação para prender suspeitos de integrar facção criminosa, no Piauí

                              Sede do Greco em Teresina. — Foto: G1
Segundo a Polícia Civil, a operação busca reprimir uma organização criminosa de abrangência nacional, que não teve o nome divulgado. As prisões acontecem em Teresina, Floriano e Castelo do Piauí, e em Campo Grande (MS).
A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação para prender membros de uma facção criminosa em Teresina, Floriano e Castelo do Piauí, e em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Os policiais buscam localizar e prender 17 pessoas. Outros 9 mandados de prisão devem ser cumpridos dentro de penitenciárias do Piauí.
Até as 9h desta terça-feira (10) cinco pessoas haviam sido presas no Piauí, e uma pessoa no Mato Grosso do Sul. A operação é comandada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e conta com apoio de várias outras delegacias. Ao todo, 60 policiais civis e 21 policiais penais participam da operação.
Segundo a Polícia Civil, a operação busca reprimir uma organização criminosa de abrangência nacional, que não teve o nome divulgado, e que conta com integrantes agindo nas cidades mencionadas.
“Uma sequência de investigações visando combater principalmente crimes de roubo e homicídio, também participações de pessoas já inclusas no sistema prisional piauiense”, explicou o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.
Fonte: G1/PI