quarta-feira, agosto 11, 2021

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra tráfico internacional de drogas no Piauí

                      Polícia Federal em Teresina — Foto: Ellyo Teixeira/G1
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (10), dois mandados de busca e apreensão em Teresina, como parte da Operação Medusa, que combate o tráfico internacional de drogas no Piauí, Distrito Federal, Paraíba, Mato Grosso e Goiás.
A Superintendência Regional da PF no Piauí informou ao G1 que os mandados cumpridos na capital piauiense foram em residências, que não houve prisões e que a ação foi coordenada pela Superintendência da PF no DF.
No total, a operação cumpre 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. A ação teve início no ano passado e investiga uma organização criminosa que traficava drogas da Bolívia e do Peru para o Brasil.
Segundo as investigações, a organização é responsável pelo fornecimento de cerca de 500 kg de cocaína por mês. A droga abastecia o Distrito Federal e estados da região Nordeste.
De acordo com a PF, um dos alvos é, atualmente, um dos maiores traficantes de cocaína em atuação no DF e a organização movimentou, em dois anos, o equivalente a R$ 20 milhões em bens e valores.
Fonte: G1/PI