terça-feira, agosto 03, 2021

Prefeitura de Cajueiro da Praia vai criar rota das origens

Cajueiro da Praia possui uma variedade surpreendente de peixes-boi em suas águas, o que chama atenção dos turistas e exige cada vez mais ações de preservação. Além de várias outras espécies, o que chama atenção em Cajueiro da Praia é a grande opção de realizar o turismo Ecológico. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Obras, está buscando formas de valorizar ainda mais, as potencialidades turísticas da região, criando várias rotas. A primeira delas é a Rota das Origens, e fortalecendo, ainda, mais a história.
O secretário de Turismo Thiago Soares e a secretária de Obras Marília Brito, juntamente com equipe técnica, visitaram a sede do Projeto Peixe-Boi, em Cajueiro da Praia, um dos maiores abrigos da espécie existentes no Brasil. A conversa com a equipe foi sobre a criação da rota que tem a pretensão de preservar o ecossistema local e destacar o início da história que marca o município.
“Vamos desenvolver uma pesquisa sobre a rota das origens, passando por trilhas, avaliando onde podemos avançar para fortalecer o projeto. A rota tem o intuito de fomentar os passeios turísticos da região. Nossa proposta é proporcionar um turismo Ecológico para os cajueirenses e visitantes", conta o secretário de Turismo.
Para isso, a Secretaria de Obras começa a realizar um levantamento dos próximos passos. “Começaremos por uma limpeza do local e então podemos viabilizar formas de planejar a criação desta rota. E assim, outras rotas surgirão, conforme proposta da Secretaria de Turismo, conclui Marília Brito.
A rota das Origens vai valorizar os costumes, o início da criação do município.
Ascom PMCP