segunda-feira, agosto 09, 2021

Secretaria Municipal de Educação de Bom Princípio do PI realiza encontro com professores para retorno as aulas

                      Secretária Municipal da Educação Jucilene Campelo
Com a pandemia vários setores tiveram que se readequar a uma nova realidade para zelar pela vida, a educação foi um dos que mais sofreu para conseguir levar qualidade no ensino dos nossos alunos. Nada será visto como antes, vivemos um novo tempo com novos termos e costumes. Pensando nisso, surgiu o programa “Volta ao Novo” que vem para trabalhar o acolhimento da comunidade escolar como um todo e também no planejamento para o retorno às aulas presenciais, independentemente de quando isso aconteça em cada localidade.
Além de planejar a retomada das aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e educação integral, o programa “Volta ao Novo” busca apoiar as escolas municipais, oferecendo apoio aos educadores em relação a cinco competências socioemocionais: resiliência emocional, abertura ao novo, autogestão, amabilidade e engajamento com os outros.
Na manhã de hoje (06/08) a Secretaria Municipal da Educação de Bom Princípio do Piauí promoveu o primeiro encontro com os professores do município, no qual foi trabalhada a competência "resiliência emocional". O evento trouxe diversas palestras e assuntos importantes para preparar o professor nessa Volta ao Novo.
Inicialmente, a Assistente Social Naiane apresentou o "Agosto Lilás", um mês dedicado a discussões sobre o combate a violência contra a mulher. O Professor Sandoval Campelo Veras trouxe a palestra com tema "Busca Ativa - Fora da escola não pode", uma estratégia para ajudar os Municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pela UNICEF em parceria com a Undime. O Enfermeiro Ítalo também foi um dos palestrantes da manhã, e representando a Secretaria Municipal de Saúde falou sobre os Protocolos de Biossegurança. A Professora Noélia trabalhou de forma dinâmica as temáticas das cinco competências a serem trabalhadas com o ''Volta ao Novo'', explanando de forma geral sobre cada uma delas. O Psicólogo Jader contribuiu para a roda de palestras e trouxe debates importantes sobre a Resiliência Emocional. Por fim, a Supervisora Jacyrema falou sobre "Como os Educadores podem se adaptar ao novo normal".
Sec de Comunicação