segunda-feira, agosto 09, 2021

Traficante do DF é preso em casa de praia, curtindo vida de luxo no Piauí; VÍDEO

Após fuga ousada durante operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em 7 de junho deste ano, um traficante de drogas da capital federal escolheu a cidade de Parnaíba, no Piauí, para se esconder. O criminoso mantinha vida de luxo em casa de alto padrão a poucos metros da praia. O conforto durou dois meses. Mas ele acabou preso por policias da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). As informações são do Metrópoles.
O homem é foragido da ação batizada de Operação Speed. As investigações comprovaram que o criminoso, morador de condomínio de alto poder aquisitivo localizado no Jardim Botânico, era responsável por tráfico em larga escala na região.
O traficante vendia drogas caras, como skunk e haxixe. Em esconderijo mantido pelo homem, exclusivamente para a ocultação das drogas, em São Sebastião, foram apreendidos, à época, aproximadamente 60 kg de skunk e haxixe, além de 0,5 kg de cocaína, munição calibre 40, anabolizantes, um carro, diversas balanças de precisão, embalagens, entre outros objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes. VEJA O VÍDEO:
Ainda em 7 de junho, dia da operação, o criminoso foi abordado por uma equipe no interior do condomínio em que morava. Ao ver a polícia, fugiu tentando atropelar um agente da Polícia Civil. Ele chegou a quebrar a cancela de acesso da portaria pela contramão.
Os policiais, entretanto, priorizaram a segurança coletiva e optaram por não realizar disparos de arma de fogo contra o infrator, que, na mesma data, foi indiciado por tráfico ilícito de drogas, resistência qualificada e posse de munição.
Decretada a prisão preventiva do indiciado pela Primeira Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, novas medidas de inteligência foram adotadas pela equipe da Cord. Os policiais conseguiram identificar o endereço do fugitivo e, com auxílio da Polícia Civil do Piauí, foi possível confirmar o local exato em que o criminoso se escondia.
Dois meses após ter fugido do Distrito Federal, o traficante foi preso por equipes da Coordenação de Repressão às Drogas e transferido de imediato para a capital federal, onde aguarda sentença judicial.
Informações 180 Graus/Metropoles