quinta-feira, setembro 23, 2021

Bom Princípio do Piauí; saúde realiza palestras de conscientização e prevenção ao suicídio em alusão a Campanha "Setembro Amarelo"

Neste mês de setembro é realizada a Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização, combate e prevenção ao suicídio, um fenômeno complexo e que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.
A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem, terça-feira (21) e hoje quarta-feira (22) diversas ações nas Unidades de Saúde do município; UBS Valdivino Batista de Moraes (sede), UBS de São Miguel e UBS de Córrego.
“Devido aos reflexos da pandemia da Covid-19, a Campanha ganha uma importância ainda maior pelo fato do suicídio ser resultado do agravamento de doenças relacionadas à saúde mental. Todas as limitações impostas pelas medidas de segurança adotadas, podem acabar gerando quadros de ansiedade ou depressão que merecem muita atenção”, disse a secretaria municipal de saúde Naiara carvalho.

A secretaria municipal de saúde vem realizando eventos como este, desde o início do mês e manterá com as ações até o termino do mês de setembro, mês que celebra o dia mundial de conscientização, prevenção e combate ao suicídio, comemorado sempre dia 10 de setembro.
A Campanha “Setembro Amarelo” surgiu com o objetivo de prevenir e combater o suicido, e para isso, conta com o apoio de governos, núcleos, associados e de toda a sociedade.
FONTE: SECOM - PMBPP