quinta-feira, setembro 02, 2021

Cabo da PM-PI é preso por homicídio durante 'Operação Cerco Fechado III', no Piauí

                                                  Foto: Alef Leão/GP1
Polícia Militar do Piauí, deu cumprimento a um mandado de prisão por homicídio na manhã desta quinta-feira (02) em desfavor de um cabo da reserva da PM-PI, identificado como Francisco das Chagas Carlos dos Santos, no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina.
O mandado de prisão foi cumprido durante as atividades da Operação Cerco Fechado III, deflagrada nesta manhã em toda a capital piauiense. Francisco das Chagas responde por um homicídio ocorrido no ano de 2008, contra André Antônio Barbosa Araújo, e foi condenado pelo crime em agosto de 2019.
Na condenação, o policial foi sentenciado à pena de 6 anos de reclusão em regime semiaberto pela prática do homicídio contra André Antônio. O mandado de prisão cumprido nesta quinta foi expedido no último dia 27 de agosta pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (02), a “Operação Cerco Fechado III”, com o objetivo de cumprir diversos mandados de prisão relacionados ao combate de crimes contra o patrimônio e outros crimes. Até o momento sete pessoas foram presas.
A operação conta com a participação de policiais da Delegacia de Capturas-DICAP, Distritos Policiais da capital, Grupo de Apoio Operacional-GAO e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí – SSP.
Fonte: GP1