sábado, setembro 18, 2021

Mutirão de cirurgias de catarata atende pacientes de Bom Princípio do Piauí

Na manhã de hoje, sábado (18/09), pacientes do município de Bom Princípio do Piauí participaram do mutirão de cirurgias de catarata realizadas pelo Sistema Único de Saúde - SUS. O mutirão tem apoio da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, onde, 17 pacientes bomprincipienses participaram da triagem, processo fundamental e inicial para os procedimentos cirúrgicos.
A secretária municipal de saúde Naiara Carvalho juntamente com a diretora da Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa, Zélia Teresa, acompanharam os pacientes na triagem. De acordo com a secretária, essa é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso com o povo bomprincipiense, principalmente com aqueles que mais precisam no que diz a respeito da visão”.
O projeto acontece no Instituto Práxis em Parnaíba – PI. Que tem a missão de zerar a fila de pacientes diagnosticados com catarata no município e que aguardam por cirurgia, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida. A catarata é uma das principais causas de cegueira curável do mundo. A doença é caracterizada pela perda de transparência do cristalino, a lente natural do olho, cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias.
FONTE: SECOM - PMBPP