quinta-feira, setembro 02, 2021

Policia prende suspeito de matar idoso durante assalto em Esperantina

                                                     Foto: Divulgação/PC
A Polícia Civil de Esperantina prendeu, na manhã desta quinta-feira (2), o homem suspeito de assassinar um idoso de 68 anos durante um assalto no dia 26 de agosto, na Zona Rural do município, a 146 km de Teresina.
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, a prisão do suspeito, identificado apenas como “Tucum”, foi efetuada durante a operação Araraúna, que tem o objetivo de desarticular uma facção criminosa suspeita de realizar roubos e latrocínios na região. Segundo ele, as vítimas do grupo costumam ser idosos.
“Já temos três crimes, três inquéritos em andamento, sendo um deles de roubo com restrição de liberdade da vítima, referente ao ano de 2020, em que o chefe dessa organização criminosa fez uma idosa refém por aproximadamente três horas e levou uma quantia de dinheiro dela”, informou.
"Também um roubo com restrição de liberdade de cinco vítimas da mesma família praticado mês passado e um latrocínio praticado dia 26 de agosto tendo como vítima um idoso de 68 anos”, completou o delegado Ayslan Magalhães.
Ainda conforme a Polícia Civil, a operação intitulada Araraúna refere-se a uma ave, cujo principal alimento é o coco do tucum, uma espécie de palmeira comum no Piauí.
Fonte: G1/PI