quinta-feira, setembro 16, 2021

Prefeito destaca a falta d'água durante inauguração da subestação Camurupim

A convite do governador Wellington Dias, o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, participou da inauguração da nova subestação Camurupim e da Linha de Distribuição Parnaíba II/Camurupim. A subestação melhora a distribuição de energia para os moradores de Cajueiro da Praia e Luís Correia, beneficiando mais de 24 mil pessoas.
O prefeito Felipe Ribeiro falou para os presentes na solenidade agradecendo pela melhoria no que se refere a energia elétrica para parte da população de seu município, mas também frisou a necessidade de outros investimentos que a região necessita. "Enfrentamos um grande problema em relação ao abastecimento de água em nossa região. Precisamos da adutora do litoral para atender a população. Precisamos resolver um problema que se arrasta ao longo de quase 26 anos. São milhares de família que sofrem com a falta de água na região de Cajueiro da Praia. Pedimos urgência", ressaltou Felipe Ribeiro.
O vilarejo de Barra Grande, que pertence a Cajueiro da Praia, também ganha melhorias no nível de tensão e maior confiabilidade. “Sentimos uma redução muito significativa nos casos de falta de energia. Nossa pousada e restaurante são estabelecimentos que precisam continuamente de uma boa qualidade de energia elétrica para poder funcionar. Isso impacta diretamente na qualidade do serviço que oferecemos”, declara Mariana Rebelo, gerente do setor hoteleiro.
O governador Wellington Dias disse que a entrega dessa nova subestação é primordial na solução de problemas energéticos e visa o aprimoramento e expansão do setor econômico na região.
De acordo com o presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, a nova subestação trará uma solução aos problemas enfrentados pela comunidade litorânea, principalmente no período do verão. “A população e os turistas enfrentam dificuldades principalmente durante o seu veraneio, com problemas elétricos, e agora estamos duplicando a subestação de Camurupim que atende a toda essa clientela”, afirma.
A nova Subestação Camurupim traz tecnologia de ponta em automação, com controle e capacidade de intervenção de forma remota, direta do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação e transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais célere para fornecimento de energia.
Clique aqui e confira o Decreto da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia sobre situação de emergência por falta de água na região.
Ascom PMCP