sexta-feira, setembro 03, 2021

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza entrega de cartões Sasc Emergencial

Nesta sexta-feira (03/09), a Prefeitura Municipal de Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí juntamente com o Governo do Estado e através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega dos cartões Sasc Emergencial que tem como objetivo de atender os usuários que se encontram nos quadros de extrema vulnerabilidade social. Serão duas parcelas de R$ 200,00 (duzentos reais).
A lista de nomes enviadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social foi selecionada por meio do Sistema de dados do Governo do Estado. Ou seja, os usuários que foram contemplados passaram por um processo de cruzamento de dados daqueles que estão inserido no CadUnico, e também através da Busca Ativa confirmando a renda Per capita de R$ 178,00 (cento e setenta e oito reais).
O evento que aconteceu no CRAS Luiz Batista de Moraes foi organizado pela Secretária de Assistência Social e sua equipe, além da secretária Rivany Carvalho, contou com a presença do Conselho Municipal de Assistência Social, o Técnico de Referência do CRAS Demétrio Beltrão e a Supervisora do Programa Criança Feliz, Jaqueline Candeira e os usuários que são os principais protagonistas deste momento.
A Secretária de Assistência Social Rivany Carvalho enfatizou a importância da iniciativa do Governo do Estado e disse ainda: ''É sempre bom poder contribuir com programas que tragam benefícios para a população que se encontra em vulnerabilidade social, este é um programa que conta com o apoio incondicional do nosso município. Estaremos sempre dispostos a contribuir por meio da busca ativa de pessoas que se enquadre nas propostas dos programas''.
FONTE: SECOM - PMBPP