segunda-feira, outubro 18, 2021

Cajueiro da Praia agora conta com eletrocardiograma na Unidade de Saúde

Mais um passo pela Saúde de excelência em Cajueiro da Praia, o município realizou o primeiro eletrocardiograma na Unidade de Saúde. O exame vai ajudar no atendimento a pacientes graves, pois serve para detectar anormalidades cardíacas ou acompanhar a evolução de doenças.
Com a presença do médico e sua equipe, o paciente pode ser estabilizado e passar pelo exame na própria Unidade de Saúde. Há um cardiologista disponível para dar continuidade ao tratamento dos pacientes, garantindo a integralidade do cuidado.
“Agora é possível diagnosticar complicações e direcionar o tratamento adequado, em tempo hábil. É incrível poder fazer parte do processo evolutivo da Saúde em Cajueiro da Praia”, disse a secretária municipal de Saúde, Joara Mendes.
A família do primeiro paciente que foi submetido ao eletrocardiograma acompanhou o procedimento e ficou emocionada. Além do novo aparelho, a Unidade de Saúde conta com atendimento acolhedor, medicamentos, carro de parada cardíaca, oxigênio e uma preparada equipe interdisciplinar.
Ascom PMCP