domingo, outubro 10, 2021

Idosos participam de ação para cuidados com a saúde em Cajueiro da Paraia

Com ações direcionadas para os idosos, a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia está envolvendo todas as áreas no cuidado e proteção desse público acima de 60 anos de idade. As equipes estão alinhadas em estratégias que promovem o bem-estar a curto e longo prazo.
A Secretaria Municipal de Assistência Social intensificou ações como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, conferência de peso e dispensação de medicamentos de hipertensão e diabetes para quem faz uso contínuo. Os idosos também participaram de uma aula de capoterapia, uma vertente da capoeira que utiliza seus elementos como atividade física para a terceira idade. A ação aconteceu nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Cajueiro e Barra Grande, com idosos do Serviço de Convivência.
Já a equipe de Estratégia Saúde da Família promoveu um diálogo sobre saúde do idoso, alertando para os principais agravos comuns nessa idade e a importância de manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Em outro momento, conversaram sobre a funcionalidade da caderneta do idoso, aproveitando para sanar dúvidas.
“Estamos cuidando dos nossos idosos. Em outubro realizamos essa ação exclusivamente para eles e estamos sempre pensando em políticas públicas que possam proporcionar bem estar para quem já contribuiu muito com Cajueiro da Praia. Durante a ação, quem foi identificado com alterações nas taxas será acompanhado para marcação de consulta”, anuncia a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Ribeiro.
Ascom PMCP