quarta-feira, novembro 10, 2021

Ex-presidiário é executado com golpes de faca na Avenida Dr. João Silva Filho, em Parnaíba

          O crime teria ocorrido por volta das 20:40. (Foto: Colaboração)
Na noite dessa terça-feira (09), o corpo do ex-presidiário Luís Felipe da Silva Machado, 24 anos, foi encontrado em trecho da Avenida Dr. João Silva Filho – via que dá acesso à Lagoa do Portinho. Segundo a perícia, ele foi morto com pelo menos 05 golpes de objeto perfuro-cortante, que provavelmente seria uma faca.
De acordo com a polícia, a informação inicial era de que o crime teria ocorrido no Residencial Simplício Dias. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e constataram a morte. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. Ninguém foi preso.
Luís tinha passagens pela polícia tendo sido preso pelo crime de homicídio no ano de 2016.
Relembre o caso
Após se envolver em uma briga, o jovem Marcelo da Silva Lima, 24 anos, foi esfaqueado e morto à 01h40 deste domingo (09/10), no Bairro João XXIII, em Parnaíba. Segundo informações do tenente Edivaldo Páscoa, oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA), Marcelo estava do lado de fora de uma festa quando houve um desentendimento com Luís Felipe da Silva Machado, 19 anos, e este o golpeou a ponto de quebrar a faca, que estava enferrujada.
Marcelo saiu correndo, mas caiu na Rua Irmã Isabel Barreto, a antiga Rua I, e morreu. O agressor fugiu. Os policiais militares começaram a fazer buscas no sentindo de capturar o acusado. Depois de ir na casa de Felipe, uma pessoa informou que o mesmo tinha fugido de bicicleta e ele foi reconhecido ao passar pelo carro da Polícia Militar, oportunidade em que foi preso.
Luís Felipe disse aos policiais militares que Marcelo estava na companhia de amigos armados de facão e que queriam agredi-lo. Por sua vez, Felipe também estava na companhia de colegas e reagiu desferindo golpes de faca contra seu rival. Segundo o perito criminal Nerys Sousa, do Departamento de Polícia Técnico Científica de Parnaíba, Marcelo Lima foi perfurado no tórax do esquerdo e nas costas.
Fonte: Portal Costa Norte