terça-feira, novembro 30, 2021

Prefeito Mão Santa entrega livros e equipamentos para escolas da rede municipal de educação

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, fez a entrega simbólica de livros e equipamentos à escolas da rede municipal de educação.
A solenidade aconteceu na praça da Graça, centro de Parnaíba e contou com a presença da secretária municipal de educação, professora Fátima Silveira, professores e alunos da rede municipal, além de secretários de outras pastas do governo e populares.
A ação faz parte do reaparelhamento das escolas municipais após mais de um ano sem aulas presenciais em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Para o prefeito Mão Santa, a educação é prioridade, no entanto, segundo o próprio prefeito, é necessário garantir condições de saúde, e infraestrutura, para que a rotina de aulas presenciais volte ao normal.
Em seu discurso o prefeito relembrou as medidas adotadas pela gestão municipal no combate ao coronavírus e agradeceu aos profissionais da saúde e educação pela batalha incessante, e que ainda não acabou.
Mão Santa pediu empenho dos professores e profissionais da educação para ajudar na recuperação dos alunos que não se adaptaram ao formato remoto de ensino e, garantiu que em Parnaíba, a rede pública municipal de educação está se tornando referência para todo o estado do Piauí.
Serão entregues esta semana, 16 geladeiras, 15 freezers e 700 kits de carteiras escolares como primeira parte do material a ser distribuídos em todas as escolas da rede municipal de educação.
Texto/fotos: Bruno Santana