sábado, novembro 27, 2021

Prefeito Mão Santa recebe imprensa para coletiva em seu gabinete

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu na manhã desta sexta-feira (26) a impresa parnaibana para uma entrevista coletiva em seu gabinete. Ele comentou a decisão judicial que declarou a ilegalidade da greve de parte dos profissionais da saúde do município.
Na ocasião, o gestor destacou que a Prefeitura de Parnaíba tem feito um rigoroso controle fiscal para garantir o uso apropriado do orçamento, seguindo o que determina a legislação. O prefeito lembra ainda que existem uma série de compromissos financeiros, sobretudo no final de ano, algo que impossibilita a concessão de reajuste neste momento.
Todavia, Mão Santa explica que as solicitações de reajustes de quaisquer categorias do município podem ser articuladas por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), cuja a tramitação é responsabilidade da Câmara Municipal de Parnaíba.
O prefeito Mão Santa destacou o crescimento econômico, urbano e populacional que Parnaíba tem obtido nos últimos anos, lembrando o posto da cidade como polo central da planície litorânea do Piauí. Por fim, reafirmou que o compromisso de todos que fazem a administração municipal é seguir o trabalho e fazer muito mais em benefício da população.
Texto/fotos: Daniel Saturnino