terça-feira, novembro 30, 2021

Vice assume a prefeitura de Madeiro após morte do prefeito Zé Filho

O vice Pedro Filho vai assumir a prefeitura de Madeiro, no Norte do Piauí, nessa quarta-feira (1º/12), após a morte do prefeito Zé Filho. Solenidade acontecerá a partir das 9h, na Câmara Municipal de Vereadores.
Zé Filho e Pedro Filho foram eleitos prefeito e vice pelo Progressistas há um ano, nas eleições municipais de 2020. Eles estavam há 11 meses no comando da administração na cidade.
Ex-prefeito Zé Neto, prefeito assassinado Zé Filho e Vice-prefeito Pedro Filho Reprodução / Facebook
Em nota divulgada nas redes sociais, o vice lamentou a morte de Zé Filho e disse que o prefeito 'era um grande amigo, compadre, líder político, um homem estimado que sempre teve coragem e garra para lutar pelos seus ideais'.

Veja na íntegra:
É com imensa dor que me despeço desse grande amigo, compadre, líder político, um homem estimado que sempre teve coragem e garra pra lutar pelos seus ideias, nunca estamos preparados para nos despedir de alguém que fez parte da nossa história, que nos ensinou tanto, parece que estamos vivendo um pesadelo e vamos acordar a qualquer momento. Pude ver o quanto você lutava por seus sonhos e os sonhos de todos ao seu redor, que Deus lhe receba de braços abertos meu irmão, não consigo expressar em palavras tamanha dor neste momento.
Saudade eterna 💔
#Luto
Assassinato
O prefeito Zé Filho foi assassinado com três tiros em campo de futebol no início da noite de domingo (28/11), após ser abordado por suspeito quando entrava em seu carro.
Ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu a caminho do hospital de Luzilândia.
O suspeito do homicídio é um sobrinho e também afilhado, que ainda não foi localizado pela polícia.
Em entrevista a TV Cidade Verde, o ex-vereador Francisco Liarte, que é tio da vítima, revelou que o sobrinho sofria pressões e pensava em renunciar ao cargo.
Fonte: 180 Graus